segunda-feira, 5 de junho de 2017

Espelho, espelho meu...

Resultado de imagem para espelho

... Existe alguém mais bonita do que eu????? 

É óbvio que existe, e não é uma ou duas pessoas, são várias!!!! Apesar de tantas pessoas mais bonitas que eu, isso não faz com que eu deixe de acreditar naquele velho ditado; "A beleza está nos olhos de quem vê!!!" E são os olhos que fazem, a total, diferença.

Quem está mais pertinho de mim, sabe, que nos últimos tempos, eu não tenho sido a melhor das companhias ou até mesmo, a melhor pessoa pra mim. E com isso, meus olhos já não me viam, muito menos me enxergavam, apenas viam aquilo que eu sentia na alma, assumo, não é nada bonito.

O espelho, apesar de presente, já que a maquiagem estava rolando solta pra tentar disfarçar, a utilização dele era mínima. Sabe aquela coisa que a gente tem, de parar na frente dele e ficar olhando, analisando, pensando na vida e na morte da bezerra?!?!?! Então, isso já não acontecia a um certo tempo e eu evitava ao máximo, só que hoje foi diferente. Bem, diferente.

Hoje eu tive que resolver algumas burocracias da vida e fui da maneira mais simples possível, short jeans, camisa de malha rosa (nude), sandália e bolsinha. Nos olhos rímel (sempre) e um batom só pra dar uma cor. Fui, resolvi tudo o que tinha que resolver, voltei, resolvi mais um pedaço de coisas. E eu tenho um hábito, que sempre que saio de casa, quando volto, a primeira coisa que faço depois de tirar bolsa e deixar a chave na mesa, é lavar as mãos. Desde criança sempre fui meio neurótica com o lavar as mãos (mas isso, talvez, seja uma história pra outro texto, enfim) e onde fica o espelho no banheiro, acima da pia e foi aí, que eu me enxerguei em muito tempo.

Na hora que eu olhei, porque primeiro a gente olha, eu estava completamente descabelada, com um arco na cabeça, parecendo um ninho de mafagafos (quando a mafagafa canta, cantam os cinco mafagafinhos), eu pensei GZUZ. Aí você deve estar pensando, com certeza, ela pegou uma escova de cabelos pra pentear mas eu vos digo, não!!! Apenas fiz um coquinho e abaixei o ninho. E foi nesse exato momento, que eu me enxerguei. 

Sabe aquelas cenas de filme em que a câmera foca no olho do ator principal e várias imagens aparecem dele lembrando de algo ou alguém, que parece um túnel?????? Então, foi exatamente essa a sensação que eu tive. Eu passei pelo túnel externo e cheguei lá dentro, fui lá no fundo da alma e me enxerguei, com todos os defeitos, todas as qualidades, machucados e cicatrizes.

Enxerguei que vida não está fácil mas ela é linda! Enxerguei que tem muita coisa pra melhorar, transformar e conquistar! Enxerguei que tem muita coisa machucada em mim e que não preciso entrar em pânico, porque todo machucado sara e sempre deixa uma marca, seja ela física, emocional ou apenas um aprendizado. Enxerguei também que eu sou bonita. Sim, eu sou B-O-N-I-T-A (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piadinha besta, um dia eu conto) e não pelos meus atributos físicos. Sou bonita porque eu posso ser bonita, eu quero ser bonita, como ser humano, como filha, como mulher, como profissional e pra eu ter essa certeza, o espelho será meu maior aliado ao invés de meu inimigo.

Eu enxerguei ali, que não adianta remoer o passado, me culpar ou sofrer por algo que não depende de mim. A única coisa que posso fazer, é deixar na mão de Deus e Deixá-lo fazer o que Ele faz de melhor. Deixar o tempo agir e evoluir.

E é por isso Sr. Espelho, que apesar de existirem várias pessoas mais bonitas que eu por aí, a beleza que os meus olhos enxergam em mim, ninguém supera!!!!


Beijos beijos e até a próxima!!!😘😘😘😘😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário