domingo, 12 de junho de 2016

Os 5, pesados, quilos de arroz!!!!



Tem quase uma semana que eu não escrevo aqui e nesse meio tempo, tanta coisa aconteceu mas tanta coisa que eu nem sei se consigo colocar tudo em um só textão ou se será necessário alguns vários textos. Promento que vou tentar organizar o pensamento da melhor forma possível pra não me embolar nem aqui e nem em lugar nenhum mais.

Engraçado como você pensa, elabora, reflete, organiza e diz, lá vai, agora vou escrever, embola tudo de novo. Acho que essa coisa de demorar muito pra escrever dá nisso, muita coisa, muita bagunça pra um determinado espaço. Já entendi que tenho que escrever diariamente ou se precisar mais de uma vez por dia. Assumo, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa pra colocar pra fora desses últimos dias!

Nunca pensei que um saco de arroz fosse me fazer ter vergonha de mim. Nunca pensei o quão irresponsável e egoísta eu sou, especialmente comigo. Sim, um pacote de arroz me fez perceber e entender isso, confesso que ainda não sei se já digeri isso mas uma hora desce. Vai ter que descer.

Vamos lá!!! Como tudo isso aconteceu???? Carregando um saco de 5 kgs de arroz pela rua. Deiza eu explicar direito. Tenho uma amiga, linda por sinal, que está fazendo um curso de massoterapia, o curso já está acabando e ela já está na fase de atender a "clientes" com todas as massagens aprendidas no curso. Como a pessoa aqui está com muito tempo livre, me ofereci, na cara de pau, para ser a modelo dela. Ela me aceitou e me avisou que a cada massagem, o pagamento por elas seriam 2 kgs de alimento. No primeiro dia, passei no mercado, feliz da vida e comprei 10 kgs de arroz, já que o feijão está pela hora da morte, ali já tinha 5 sessões garantidas.

Na 6ª sessão, pedi a minha mãe que comprasse mais 10 kgs, pra pagar as últimas 5 sessões. O que eu não sabia era como levar esse arroz pra instituição mexeria tanto comigo. Você deve ta se perguntando, poxa, ela levou 10 kgs e não teve nenhum lapso, porquê esses últimos 10 kgs fizeram total diferença???? Te contar, não foram os últimos 10kgs que fizeram a diferença, foram 5kgs entre o 10 e 15. A diferença que fez com que a reflexão acontecesse, foi simplesmente a forma na qual eu levei os pacotes. Os dois primeiros, eu levei de carro, o qual eu estacionei na porta e fiz um mínimo esforço pra atravessar a rua e subir de elevador pra entregar. Carregar 10kgs de arroz por 5 minutos é mola. A reflexão veio no 3º pacote.

Rapaz, tu já carregou 5 kgs de qualquer coisa no braço, pegando ônibus, tendo que se equilibrar pra pegar o dinheiro da passagem, descer, andar sei lá quantos quarteirões, subir dois lances de escada e ainda ser encarada pela rua, porque como você é completamente sem jeito, todo mundo te olhava com uma cara de, coitada, não sabe o que está fazendo. Então. Foi isso que aconteceu. E nesse trajeto de 40 minutos entre sair de casa e chegar ao destino, eu pensei, refleti, chorei e desabafei com o príncipe, pelo what'sapp ( o ônibus, pelo o menos, estava vazio, fui sentadinha), que por sinal, merece o título de princípe mesmo. Com todas as letras e pompas que tem.

Tá Nathalia mas o que que isso tem a ver com a sua perda de peso???? Com os seus fantasmas??? A sua figura???? Heeeeeelllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooo.... Vamos lá, passo a passo:

1º - É arroz. E eu sempre fui tarada com arroz, a ponto de comer até 1kg de uma só vez (óbvio que antes da cirurgia). Sim, eu comia fácil 1kg de arroz.

2º - É arroz. E hoje eu quase não consigo comer. Embola, a sensação é estranha mas como.. Geralmente quando como arroz, eu como arroz com feijão preto. Porque aquele feijão mini conterrâneo, não dá. Feijão é feijão preto, e tenho dito.

3º -  Porra, carregar 5 kgs de qualquer coisa no braço, cansa pra bosta!!!!! O braço dói, você não tem posição pra carregar, fica num troca troca de lado incessável. Mas uma hora você entrega o peso e tá de boa, neh???????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CAPAZZZZZ...

E foi do 3º ponto que veio a reflexão, por que que carregar esses 5kgs por 40 minutos é tão revoltante e carregar 18 kgs (no meu caso) a mais no corpo, todos os dias, 24 horas, 7 dias por semana e 365 dias por ano pode???? Falar que não sente é mentira. O joelho dói, os tornozelos também, a coluna então, nem se fala. E as roupas??? Ah as roupas, elas entoxam, encurtam e você começa a usar roupas a vácuo e isso não é legal. E nesses 20 e poucos dias quem venho escrevendo aqui meus medo e anseios eu venci um pedacinho dessa batalha. Já foram eliminados 2 kgs desde o primeiro desabafo aqui. E o motivo dessa reflexão toda foi exatamente esse.

Poxa, 2 kgs é tão pouco. E sim, a gente pensa assim porque somos imediatistas, eu então, nem se fala.
Tá bom vai, talvez eu tivesse tido um resultado um pouco maior, se eu não tivesse comido aquele chocolate, ou aquela fatia de pizza maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, eu venho sempre batendo na mesma tecla, é reeducação e não dieta restritiva. Sim, eu comi chocolate! Comi a barra inteira???? Não, comi um pedaço com 4 quadradinhos. Eu comi uma fatia de pizza???? Comi, uma fatia de pizza com um copo de cerveja pra acompanhar. Mas eu também corri, eu também caminhei, pulei corda e fiz outras escolhas que me ajudaram a chegar nesse primeiro resultado.

Então, a idéia agora é não desanimar e de grão em grão, entregar esses 4 pacotes de arroz que ainda me restam e me sentir leve, sem dores e saudável.

Beijos, beijos e beijos.

PS: parei de colocar o beijo da gorda, por que o vô, brigou comigo!

PS2: FELIZ DIA DOS NAMORADOS pessoal.. Ao invés de comer chocolate, vai correr!



Nenhum comentário:

Postar um comentário