segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A fatia de pizza

Resultado de imagem para pizza

Acho que entrei numa fase de escrita. 2 dias, 2 post's diferentes, olha que legal. E já de antemão, peço desculpas pela foto, porque só de olhar dá fome. Independente do horário (o estômago aqui já roncou). Mas vamos ao que interessa.

Aqui perto do trabalho tem uma lanchonete, que pra mim é um dos melhores lugares da face da Terra. Só pra ter noção, tem açaí (sei que não como na sua cidade Rafael), japa, temaki e pizza, precisa de algo mais????? Pra mim, não. Além de tudo ser bem gostoso, aceitam o vale refeição que eu recebo (felicidade é mato) e o lugar é super aconchegante, com uma decoração bem legal. E é uma das minhas opções de almoço nos finais de semana, já que meu horário é o primeiro (às 11h), me evita a tentação de um McDonald's que tem aqui na frente, já que a maioria dos restaurantes na região abre às 11h30 nos finais de semana.

Sábado, depois de muito escrever aqui, deu meu horário e lá fui eu. Estava aguada numa pizza, e sempre que você chega, tem. Só que os sabores que já estavam prontos não me agradaram, alguma coisa com cheddar, não, eu não gosto de cheddar, e carne seca com catupiry. A decepção ficou nítida no meu rosto e logo resmunguei; É, hoje é de temaki. A contra gosto, porque eu queria pizza. Nisso, o pizzaiolo, voltando a seu posto sagrado, olhou pra mim e disse: SE VOCÊ QUISER ALGUM OUTRO SABOR, EU FAÇO PRA VOCÊ!!!!!! FICA PRONTO EM 10 MINUTINHOS!!!!!!

Cara, pensa na felicidade e na vergonha da criança. O pizzaiolo vai fazer uma pizza gigante, do sabor que eu quero, pra eu comer só uma fatia????? Eu me senti MEGA importante. E pedi minha pizza de frango com catupiry (sim, me julguem). Fui me acomodar numa cadeira, super confortável por sinal, rindo de orelha a orelha e pensando, ele vai fazer a pizza pra mim. Besta eu neh???? Sim, sou e fui. Em cinco minutos, meu prato chegou, cinco minutos depois, chegou aquela fatia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, douradinha, quentinha, recém saída do forno e feita, especialmente, pra mim. Ou, me fartei. Comi feliz, me deliciando, saboreando cada garfada daquela linda fatia. Acho que uma pizza nunca foi tão gostosa na vida (tá, não é pra tanto mas tava muito boa). E aí é onde começa o X da questão, vamos lá.

Ao terminar de almoçar, com aquela sensação de sair rolando por ai, afinal comi uma fatia, com borda e tudo, chega o pizzaiolo, salvador da pátria, e diz aquela famosa frase: Quer mais uma fatia???? O mundo, simplesmente, parou. Eu entrei em pânico. E agora???? O que que eu faço? Como eu nego, uma segunda fatia, pro cara que fez uma pizza pra mim????? Respirei fundo e disse: Estava uma delícia, mas não, obrigada, estou mais que satisfeita. Mas pensa numa sensação ruim que eu senti. Como eu me cobrei por isso. O estômago até doeu, e com isso parei pra pensar em algumas coisas:

1 - Por que cargas d'água eu me senti mal em recusar uma fatia de pizza?
Sim, a pizza foi feita pra mim, mas ela não seria uma perda, afinal as outras fatias seriam vendidas ao decorrer do dia, devido ao fluxo do lugar.

2 -  Por que cargas d'água é tão difícil falar não para os outros? 

3 -  Por que cargas d'água, sempre nos justificamos tentando não ficar mal aos olhos de terceiros?

4 - Por que cargas d'água nos importamos mais com a opinião dos outros do que com nosso bem estar???

Cara, somos muito boçais. Sim, fiquei mais que feliz com a presteza do mocinho em fazer a pizza pra mim, mas o cara é um prestador de serviço, e o serviço dele é fazer pizza. Caso eu cedesse a oferta, eu pagaria duas fatias de pizza e não manteria nenhuma no meu estômago, era entrar a segunda que as duas voltavam. E aceitar, seria apenas para agradar a ele, porque eu estava mais que satisfeita, já estava rolando felizona, e não ficaria tão feliz assim, mesmo sabendo do meu limite físico.

Agradar um prestador de serviço que fazia seu papel (sim, ele foi além, mas isso é dele para poder melhor atender seus clientes) ao meu bem estar?!?!?! CHEGA!!!
Cuidar de mim é preciso e sei que não irei agradar a grande maioria das pessoas, e te contar?!?! Vou começar a não ligar mesmo, nem mandar mensagem no Whats. Quero, devo, posso e vou cuidar e agradar a mim. E claro, a minha mãe também (em algumas coisas, porque, neh?!?!?).

Ahhhhhhhhhhhh pra quem chegou até aqui, continuo no aguardo do AJUDANDO A COLEGUINHA, tá?

Insta @taia_teixeira
E-mail: santos.ntx@gmail.com

X O X O X O X O X O X O











Um comentário:

  1. - “2 dias, 2 post's diferentes, olha que legal.” realmente;

    - temaki tem gosto de leite em pó com sabonete molhado;

    - agradeço a gentileza de me citar no texto, da próxima linka meu blog nele;

    - feliz de quem tem vale refeição e mais ainda quando se encontram lugares legais que o aceitam;

    - EU
    - ADORO
    - CHEDDAR

    - carne seca com catupiry é legal, eu gosto

    - na minha percepção, ele fez a pizza do sabor que querias pra poder te comer depois aehauehauehaueaheuaehauehauehauehaeuaheuaheuaehuaehuae;

    - não confie em quem não gosta de frango com catupiry;

    - só faltaste gozar com esse pedaço de pizza feito especialmente pra ti, né? aehauehuaehuaeuhaeuhaehuaeuhae;

    -


    - “Ao terminar de almoçar, com aquela sensação de sair rolando por ai, afinal comi uma fatia, com borda e tudo, chega o pizzaiolo, salvador da pátria, e diz aquela famosa frase: Quer mais uma fatia???? O mundo, simplesmente, parou. Eu entrei em pânico. E agora???? O que que eu faço? Como eu nego, uma segunda fatia, pro cara que fez uma pizza pra mim?????” CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    - “Estava uma delícia, mas não, obrigada, estou mais que satisfeita.” eu teria te moído de porrada se fosse o pizzaiolo em questão;

    - “2 - Por que cargas d'água é tão difícil falar não para os outros?” passei dessa fase. atualmente pra mim, quando é “não” é “não” e já era e não quero saber;

    - “3 - Por que cargas d'água, sempre nos justificamos tentando não ficar mal aos olhos de terceiros?” também passei dessa fase, foi um tremendo de um alívio;

    - “4 - Por que cargas d'água nos importamos mais com a opinião dos outros do que com nosso bem estar???” idem.

    - “somos muito boçais” R E A L M E N T E

    - “(...) era entrar a segunda que as duas voltavam. E aceitar, seria apenas para agradar a ele, porque eu estava mais que satisfeita, já estava rolando felizona, e não ficaria tão feliz assim, mesmo sabendo do meu limite físico.” É FODA

    - “Cuidar de mim é preciso e sei que não irei agradar a grande maioria das pessoas, e te contar?!?! Vou começar a não ligar mesmo” FAZES O CERTO!

    - “Quero, devo, posso e vou cuidar e agradar a mim. E claro, a minha mãe também (em algumas coisas, porque, neh?!?!?).” TOTAL DE ACORDO

    ResponderExcluir