sábado, 6 de outubro de 2018

Comer, dormir e surtar.... O círculo, vicioso, da crise

Resultado de imagem para comer, dormir e surtar

C-NHOR!!!!! Passei muito tempo longe daqui. Credo, como passa rápido, e o pior, a gente nem percebe. Enfim, bora lá pra textão?!?!?!?! Aproveitar que está tranquilo aqui no trabalho (sim, estou trabalhando, na área que eu 💗💗💗💗 e onde eu sempre quis trabalhar) e desabafar um pouco os  pensamentos e angústias que serão escritas aqui.

Nesse tempo que passei longe, travei uma batalha pesada contra a minha pessoa. Cara, como é difícil se conhecer e se manter saudável. Tanto biologicamente quanto emocionalmente. E continuo nela, mas assumo, está um pouco mais fácil, ou será que está menos difícil. Realmente não sei, só sei que me olhar no espelho já não me assusta tanto, quanto antes. 
Apesar disso, me expor ao mundo, assumo, ficou mais complicado, não sei se por medo da exposição, medo de algum possível julgamento (todos sabemos que ele existe) ou simplesmente preguiça. Porque, venhamos e convenhamos, o mundo tá MUITO chato, e sim, tenho muita preguiça de gente chata, mesmo sendo uma.

Tenho optado por ficar em casa. Minha cama, meus travesseiros, minha TV (mesmo não passando nada que preste na maioria das vezes) me fazem me sentir bem. Muito bem, por sinal. MEU MUNDO. O problema do meu mundo, é que ficar em casa me faz comer as paredes, rodapés e afins, meu estômago é um buraco negro. E que buraco, nem parece que cortaram um pedaço dele. Sofro muito nos meus dias de folga, me sinto como João e Maria e a casa de doces, o problema, que a bruxa sou eu. Afinal, sou eu quem que entra em crise e sou eu quem surta. 

Esse círculo é o OH, porque a sensação que dá é que nunca acaba. E não acaba mesmo, é um círculo né Nathalia?!?!?!?!? Brincadeiras à parte, o pior não é nem o não acabar e sim o aumentar. A cada crise, parece que fica maior, o tempo, o vazio, o medo, o não querer socializar, o não querer continuar, a fome, o arrependimento e afins. Mas,  como a gente não tem muita opção, a gente continua. Fazer o que? Dormir!!!!! Sim, quanto pior a crise, mais eu durmo e mais distante do mundo eu fico. O foda, é que como eu durmo demais, e põe demais nisso aí, eu acordo nos horários mais insanos do mundo (não que eu acorde tarde, porque quem me conhece sabe, 5h da manhã, no máximo eu já estou acordada) tipo às 2h11 da manhã e não durmo mais. Adivinha o que a gente faz?!?!?!??!
Além de comer, a gente aproveita e dá uma hidratada no organismo, esvazia a bexiga e zapea pelos milhões de canais da TV a cabo (não, eu não tenho NETFLIX).

O que mais me "revolta" nisso tudo são os sentimentos que passam por mim nessas crises, e infelizmente não são nada bons. Quer dizer, não é que sejam ruins, mas são sentimentos, que na maioria das vezes, são apáticos ou seja, eu não sinto, apenas existo. Não dá raiva, não dá tristeza, alegria, ou qualquer outro tipo de sentimento, nem o de ter forças pra mudar a situação. A única vontade real, é de comer, dormir e surtar. E com isso, o círculo continua circulando e aumentando. E  o ponteiro da balança subindo, a calça apertando e as bochechas fechando os olhos quando sorrio (se bem que, bom, deixa pra lá).

Se você leu até aqui, obrigada por isso, você deve estar se perguntado, por acaso você não faz nada pra reverter essa situação????? Eu tento e faço. No momento o que consigo fazer é manter a medicação em dia, o que me mantém ativa, pelo o menos pra trabalhar e não comer a empresa. mas assumo, quando o efeito passa, só da vontade de comer, dormir e surtar e com isso, realmente eu tenho dormido muuuuuuuuuuuuuuuito, Afinal, enquanto eu durmo eu não como, pelo o menos não na realidade, porque eu como, literalmente, o mundo nos meus sonhos.
Eu sei que preciso de uma atividade que me faça mudar a química do meu cérebro, naturalmente. Eu já tentei tanta coisa, já fiz tanta coisa e o final é sempre o mesmo: Como diz minha mãe, eu faço todo o enxoval pra situação, me entedio rapidamente e largo de mão.

Se você, sim você que está lendo, souber e quiser me ajudar e dar alguma sugestão do que fazer, dar pitaco ou qualquer coisa do tipo, dá um help pra coleguinha aqui.

@taia_teixeira lá no insta ou santos.ntx@gmail.com, aí no assunto você coloca assim, AJUDANDO A COLEGUINHA, só pra eu ter certeza e não deletar seu email. Pode ser????

Chega, deu por hoje!!!

X O X O X O X O X O X









2 comentários:

  1. “como é difícil se conhecer e se manter saudável. Tanto biologicamente quanto emocionalmente.” isso é fato

    “venhamos e convenhamos, o mundo tá MUITO chato” R E A L M E N T E

    “Tenho optado por ficar em casa.” eu em muitas vezes

    “O problema do meu mundo, é que ficar em casa me faz comer as paredes, rodapés e afins, meu estômago é um buraco negro.” bem-vinda ao clube

    “ me sinto como João e Maria e a casa de doces, o problema, que a bruxa sou eu” sim, eu ri

    “sou eu quem que entra em crise e sou eu quem surta” parei de rir

    “Fazer o que? Dormir!!!!!” queria eu tal disposição pra dormir assim, sem precisar de remédios

    “quanto pior a crise, mais eu durmo e mais distante do mundo eu fico” quanto pior a minha crise, mais neurado eu fico e com mais vontade de beber

    “os sentimentos que passam por mim nessas crises (...) não são nada bons” MUITO BEM SEI!

    “por acaso você não faz nada pra reverter essa situação????? Eu tento e faço.” /medefine

    “eu como, literalmente, o mundo nos meus sonhos” frase que me define quando ‘tô sonhando acordado

    “Eu sei que preciso de uma atividade que me faça mudar a química do meu cérebro, naturalmente. Eu já tentei tanta coisa, já fiz tanta coisa e o final é sempre o mesmo: (...) me entedio rapidamente e largo de mão.” sem comentários sobre meu modus operandi


    gostei, ó.
    texto coeso, sem firulas.
    quem dera se todos os textos (meus inclusos HA HA HA) assim fossem

    assim permaneça!

    HAIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a forma na qual você comentou. Bem você.

      Alguma sugestão pra ajudar a coleguinha????

      :*************

      Excluir