terça-feira, 15 de maio de 2018

Prazer, Nathalia....


Significado do Nome Nathalia
Nathalia: Significa "nascimento" ou "nascida no dia de Natal".
Tem origem do latim natalia, de natalis, que significa literalmente “nascimento”. É considerado um nome religioso, dado que originalmente, na Idade Média, era um nome bastante frequente para as meninas nascidas no dia de Natal.
Assim, este bonito nome feminino carrega consigo a simbologia do Natal, um dos eventos religiosos mais importantes para os cristãos.
O Natal é também comemorado por um grande número de não cristãos, de modo que o nome reflete a alegria da festividade.
Ao passo que este era o nome dado às meninas nascidas no dia de Natal, os meninos que nasciam nessa data recebiam o nome de Natalício.
São suas variantes: Natalia, em espanhol; Natalie, em francês e, no Brasil, é bastante popular a forma Natália.
No nosso país também é utilizado o nome Natacha, nome russo que é o diminutivo de Natália.
As pessoas registradas com esse nome costumam ser afetivamente chamadas de Naty ou Lia.
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/nathalia/
_________________________________________________________________________________

Não, esse textículo acima, sobre o significado do meu nome, que eu também nem sei se é verdade, não foi o post de hoje. Mas a da foto, sou eu mesma. Então, senta que lá vem textão.

Não, eu também não nasci na noite de natal, nasci um mês e um dia antes (23/11, pra não precisar fazer as contas). E ninguém, nunca me chamou ou me chama de Lia. Naty, ok, mas como meu nome tem H eu acho mais chic Nathy =). Tatá também é uma forma carinhosa, que algumas poucas pessoas me conhecem. Grampola, só uma turma, bem, específica me chama assim. Agora, Taia, é como a grande maioria das pessoas me conhecem. De familiares, a colegas de boteco (sim, eu vou, apesar de pouco). Taia. Até eu me conheço assim, ou será que eu me escondo assim?????

C-NHOR, vamos começar a divagar nessa teoria de alter ego (medo de se aceitar mesmo).

Às vezes me pego pensando, tudo que nos identifica, legalmente, perante a sociedade, não é escolha nossa. Nosso nome (salvo quem obtém o direto de troca, devido a correção de gênero), nº de RG, CPF título de eleitor e afins, você escolheu algum???? Porque, eu não, todos me foram entregues. E com isso eu me pergunto, quem é a Nathalia????
Porque, sinceramente, eu não sei quem ela é.

Eu sei te falar sobre a Taia. Porque a Taia, foi uma escolha. Certa? Não faço a menor idéia mas com certeza, foi minha, a escolha. E ai eu entro em uma guerra pessoal, tentando descobrir quem eu realmente sou. Afinal, eu sou o que eu escolhi ser mas que deixou quem eu fui escolhida de lado, ou eu sou aquela que fui escolhida mas tenho medo de assumir isso???? EITA PÔRRA!!!! Se ficou difícil pra entender lendo, imagina pra entender vivendo?!?!?!

Sabe aquela imagem de filmes e desenho, onde um anjinho e um capertinha, aparecem um de cada lado do sujeito e ficam no blá blá blá? Então, eu vivo isso diariamente e constantemente. É um puxa e repuxa, que vou te contar, cansa. Ah, pode ficar tranquilo, nao tenho dupla personalidade, só ainda não achei uma forma de baleancear a loucura e diversão de uma com a seriedade e responsabilidade da outra.

Uns dizem que é pelo signo, sagitarina (melhor signo EVER) mas eu acho que é medo. Medo de entender que tudo tem uma ação e reação, que os atos tem, sim, consequências e nem sempre são as melhores. Você, que chegou até aqui, deve estar pensando, será que essa doida, de 33 anos, ainda não cresceu, não amadureceu??? Sinto informar, já, mais do que eu gostaria, até, só que la no fundo eu ainda tenho dificuldade, e muita, de aceitar isso.

É confortável sentar e ver o circo pegar fogo, é simples colocar a culpa no outro, afinal, ela é minha e eu coloco em quem eu quiser. Mas também é tão fácil assumir a sua posição, sem muito mimimi e dizer desculpa, quando necessário. 

O mais difícil é o tal do manter... Igual a emagrecer, que não é difícil, difícil é manter os quilos emagrecidos longe. Eu tenho a sensão de que manter, nada mais é que uma coisa morna, e eu detesto coisas mornas, ou ferve ou congela. E eu também sei que extremos não fazem bem. Deu pra ter noção do como é ser eu????? Ou seja???? F$#@!

E com isso, eu sempre deixei o lado mais FUN tomar conta de tudo. É mais fácil, as saídas pelas esquerdas eram mais fáceis. Arrumar uma desculpa, um comentário sarcástico, um jeito Taia de fazer, era muito mais fácil e a Nathalia, sempre ali, quieta, amuada, na dela, só que ultimamente essa parte minha deu a luz e me fez refletir muito sobre tudo o que aconteceu e tem acontecido comigo. Será, que tudo isso foi e é pelo fato de eu tentar me esconder atrás de um pedacinho minúsculo do que eu sou, ao invés de abraçar o meu eu por completo???

Eu tenho medo. Eu tenho, muito, medo.

Ou seja?!?!?! Vai com medo mesmo....

Vou colocando aqui, conforme for sentindo a necessidade de colocar pra fora!

x o x o











Nenhum comentário:

Postar um comentário