domingo, 3 de março de 2019

Então é carnaval, e o que você fez?????

Imagem relacionada

O carnaval chegou!!!!! Viva!!!! Estou na contagem regressiva para o ano novo que se inicia no dia 06 de março de 2019, a fatídica quarta-feira de cinzas. Afinal, nós brasileiros, bem, sabemos que o ano só se inicia, verdadeiramente após a festa da carne.

Falando em festa da carne, esse ano, a festa é literalmente dela. E não to falando das passistas, destaques e madrinhas de baterias que aparecem na telinha da nossa T.V. To falando daquele bloquinho que é de "família", nas ruas, avenidas, estações de ônibus e metrô. Que fique BEM CLARO, não estou julgando e nem falando nada que faça com que essas pessoas se sintam ofendidas ou reprimidas. Cada um faz o que quer, mas venhamos e convenhamos, eu nunca vi tanta bunda exposta nas ruas de Belo Horizonte quanto vi nesses últimos dias.

Belo Horizonte, ainda tem, ou pelo o menos tinha, um moralismo enraizado nas pessoas, o que parece que está acabando ou sendo suprimido por bundas, pele, demonstrações de carinho e afeto em excesso. E falando em excesso, cara, o que a turma de carnaval tem exagerado no consumo de álcool, é uma coisa absurda. Não, não sou moralista a falar isso, afinal, quem nunca deu um PT na vida, mas ver uma galera nos seus 12, 13, 14 anos, escornadas nas esquinas, cambaleando, misturando bebida com remédio, tomando uns corotes me assusta. O que aconteceu com os sucos Gummy, as calcinhas de nylon, chora rita com refrigerante de limão?????????? A galera do carnaval, estão se preparando para se tornarem fois-grás ambulantes. Nem eu que já fui um Opala 16v, bebi tanto.

Porquê falei isso tudo? Porque eu tiro o chapéu pra toda essa animação, disposição e alta estima de todos os que estão participando dessa folia. Eu não tenho nenhum desses requisitos. Hoje, domingão de carnaval, eu to aqui no meu plantão, básico, de 12h feliz da vida. Acompanhando a animação e preparativos dos hóspedes para sair em mais um dia de bloquinhos, pelas ruas e avenidas de BH. Enquanto isso, eu to aqui, com meu cafézinho, cookies caseiros, bolo de chocolate, atendendo aos hóspedes, suas solicitações e ao telefone com foliões típicos que deixaram tudo pra última hora.

Se alguém ler isso aqui, a única coisa que peço é, respeitem as minas, os manos, as bichas, respeitem a todos e se possível, ajudem ao próximo, de coração. A chegar em casa, a não serem assaltados. Sejam humanos. Aproveitem a festa e façam o bem. Ninguém perde por isso. 

Bom carnaval galera.

X O X O X

Nenhum comentário:

Postar um comentário