terça-feira, 12 de março de 2019

Nasce uma rosa outra vez...

Imagem relacionada

Bom dia, (eu comecei a escrever esse post numa manhã dessas aí, após dia 08/03) flores do dia!!!! E a vida de escritora de blog tem fluído bem, escrevendo com mais frequência, com as idéias melhores concatenadas (tenho ouvido muito essa palavra ultimamente e resolvi usar) e um desejo muito grande de colocar pra fora tais idéias. Enfim, vamos ao que interessa.

Quem me conhece sabe, quão fã da banda Rosa de Saron eu sou, por N motivos que talvez seja assunto pra outra postagem ou não, e como eles são presentes na minha vida. Em todos os shows eu choro igual criança, voltava parecendo um panda (graças a eles descobri o rímel à prova d'água) e sempre me sinto aliviada e mais próxima de Deus, ou seja, mais próxima do amor. Não digo que sou católica, cristã, evangélica, não me rotulo nesse quesito mas digo que sou espiritualizada e que acredito no amor maior. Eu sei que é um pouco contraditório mas quando estamos em momentos cinzas, tudo fica mais embaçado. 

Voltando ao que interessa, a banda passou por uma 2ª  reformulação, após 30 anos de banda e 18 depois da 1ª reformulação. Não conheci a banda, com sua formação original, conheci sendo a segunda geração, já com o Guilherme de Sá nos vocais. E que vocais. Guilherme, ou Gui, como nós Rosarianos (fãs) o chamamos, esteve a frente da banda por 18, bem trabalhados, anos. Acredito eu, que quando ele chegou houve uma certa resistência, pois ele estava substituindo o Tchelão, que só ouvi cantar graças as plataformas de stream, mas trilhou seu caminho, deu a sua cara ao Rosa, cresceu como profissional e pessoa, e exatamente por esse crescimento, ele optou por seguir seu caminho, sem renegar seu passado. Com a saída do Gui, que por sinal a turnê foi linda, tive a honra de ir no último show da formação, aquela vaga, por trás, não só do microfone, estava mais uma vez em aberto. E com isso, veio aquela ansiedade do, e agora? Quem poderá nos ajudar?!?!?!? E não, não foi o Chapolin Colarado, foi o Bruno, Bruno Faglioni.

Bruno, é um jovem rapaz com seus 30 anos, sua formação, seja na música, seja na cadeira (ele é engenheiro civil) e uma voz que apesar de firme, é doce, abraça a alma à sua maneira e nos faz perceber que a Rosa, está sim, viva e se reestruturando mas aqueles "fãs" já começaram o MI MI MI, que ele não se compara ao Gui, que a voz é isso e aquilo, que não se "adaptaram" 8, míseras, horas após a divulgação e que MI MI MI, blá blá blá.
Cara, o novo assusta mesmo. O Gui, é o Gui, músico, produtor, pai, marido, filho que cresceu e fez crescer a Rosa. Ele é costume, o seguro. O Bruno, é o novo, a sua maneira. Ele não está substituindo o Gui, ele está traçando seu caminho, seu crescimento e conhecimento. E venhamos e convenhamos, o Rogério, o Du e o Grevão, jamais convidariam alguém pra tal posto, que fosse fazer feio.

Mas aí, você que leu até aqui (obrigada de ante mão), deve tá se perguntando: Tá bom, Nathalia (sim, esse é meu nome), o que que toda essa história tem haver com o blog????? E eu te respondo, vai lá na cozinha, pega um copo com água, respira fundo, que agora que vem o texto do blog. (Me perdoem.... Ou não :) )

Isso tudo me fez pensar em como somos egoístas, hipócritas e como não temos adaptabilidade na vida. Sempre colocamos o que é melhor pra nós a frente de qualquer coisa. Sempre, ou na maioria das vezes, não ficamos felizes com o sucesso do outro. Como que a coletividade é escassa no mundo. Principalmente, se o seu, meu, nosso mundinho, for bem mundinho mesmo, e só prestar se for em volta do nosso umbigo. E vou te falar, o meu nem é tão bonito assim.

Precisamos aprender a ser empáticos, a não julgar o livro pela capa, a experimentar o novo. Talvez, você realmente não goste, mas dê uma chance. Às vezes, você pode se surpreender e acabar se encantando pelo novo. Mas tente! Só assim você poderá dar a sua opinião com o devido embasamento.
É aquela coisa, nenhuma história tem apenas um capítulo. Cada capítulo tem seu momento, seu espaço, seu início e seu fim e só assim para o próximo capítulo começar e dar continuidade aquela história que não terá apenas bons ou maus momentos. Toda história tem seus altos e baixos e toda história pode ser eterna no coração daqueles que as cultivam. Assim como a Rosa. Seja bem vindo, Bruno. Gui, nos vemos em breve.

X O X O X O



#AindaEstamosJuntosAqui #NasceUmaRosaOutraVez #AFênix #RosadeSaron

Nenhum comentário:

Postar um comentário