quinta-feira, 27 de julho de 2017

A liberdade de ser você....

Lalita-Hamil-and-Marney-Rose-Edge-Freedom-Winning-Painting-liberdade-desabafo-regras

                                        Lalita Hamill and Marney-Rose Edge | Freedom 

Resolvi começar diferente hoje. Geralmente, escolho uma imagem que represente aquilo que sinto e que será escrito, depois o título e a partir daí começo a escrever. Hoje, resolvi começar pela escrita, tem tanta coisa parada, tanta coisa precisando ser dita. Como ultimamente, dizer é mais complicado, coloco aqui, de forma que me alivie o peito e me faça dormir mais tranquila à noite.

Bom, vamos lá!

Ultimamente tenho me sentido estranha. Muito estranha, especialmente comigo e com, quase, tudo aquilo que me cerca. Tenho percebido que coisas que nunca me incomodaram antes, me incomodam absurdamente.

Sempre tive uma postura muito honesta comigo mas sempre me puni por tal, afinal, as pessoas que estão em volta, não merecem meu "rompante". Sempre disse sim quando na maioria das vezes quis dizer não. Cara, como é difícil dizer não, sem se sentir culpado por isso. Sempre joguei da forma mais limpa possível, óbvio que tive momentos Nazaré Tedesco (quem nunca?) mas normalmente, o jogo era o mais limpo possível.

E por isso, ainda, me surpreendo com a postura de terceiros, em nossas diferenças, utilidade e serventia, mas essa surpresa, também, mudou um pouco, afinal, eu mudei e continuo em processo de mudanças e assim entendi que muita coisa que eu fizer, disser ou quiser irá contra terceiros, quartos e quintos, pelo simples fato de não ser o que eles querem.

Assumo que ser eu, pra mim, por mim e comigo, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil, ainda restam resquícios daquela coisa de não querer "machucar" o outro. Na boa?!?!? Chega!!!! Chega de me machucar por aqueles que me machucam sem nem pensar duas vezes.

Ser livre é, extremamente, difícil. Mas muito. Defender aquilo que você acredita, ir atrás das suas coisas, questionar quando existem dúvidas ou falta de concordância, fazer valer é, também fazer  alguns desencontros, desafetos e outros des desses aí pelo caminho. Apontamentos, xingamentos, julgamentos e afins, irão existir. Se culpar pelo que o outro acha de você, porque você não está ali disponível, também! E o pior de tudo é se acostumar com isso.

Mais difícil que ser livre é, realmente, não ligar para opinião "deles". 

É dizer não, quando se quer dizer não, é olhar pra si com orgulho do que você é, é se colocar em 1º lugar sem se achar egoísta por isso, é saber o seu valor e não ter vergonha disso. É sustentar a sua postura, crença e gosto sem vergonha e sem medo, independente do que fulano e ciclano irão achar. E o mais importante nisso, é se sentir bem por fazer aquilo que você quer.

Ser você, é ser livre. Ser livre, é ser você! 

Aproveite a sua liberdade, mude, vá atrás daquilo que te faz feliz, voe, ria, chore, faça o que for mas jamais se esqueça de ser você, pra você, por você e com você, porque no final, só restará você!

Outra coisa, muito importante, em hipótese alguma, sinta-se mal por você, mesmo que te chamem de arrogante, prepotente, egoísta ou pior. Saber sermos quem somos, incomoda aqueles que não sabem ser eles mesmos, por isso estão sempre apontando pra nós. Sem contar, que ser você não te impede de ser empático, carinhoso, amoroso, amigo, companheiro, ser você, apenas te faz deixar de ser trouxa.

Seja você, porque eu to aqui aprendendo a ser eu, e ta divertido, apesar dos trupicos.

XOXO




Nenhum comentário:

Postar um comentário