quinta-feira, 20 de julho de 2017

Os 5 minutos de uma vida

Resultado de imagem para tempo

Na quele filme Rent, tem uma música que diz; Como medir o tempo de um ano????

Então, não faço a menor ideia, afinal. já tentei medir o meu em: horas, amores, saudades, lágrimas, tristezas, distância, beijos, palavras, quilos emagrecidos e recuperados, post's, músicas, danças, quilômetros percorridos e mais uma pancada de coisa, que agora eu não irei lembrar,  mas uma coisa é certa, cada um tem o seu tempo. Seja para o que for.

Nos últimos meses, eu sentia que o tempo estava sendo, extremamente, carrasco comigo. Não passava, doía, me fazia acreditar que, alguma coisa estava errada, especialmente comigo. Mas aos poucos, venho entendendo que o tempo, que eu quero, as coisas não acontecem. É mais ou menos aquela coisa, está tudo muito bom e de repente, vem a vida e PEI, desce o sarrafo me colocando no devido lugar. E assim, a gente aprende que o tempo é quem manda, o que nos resta é esperar.

Só que, como tudo na vida, também tem o lado bom da coisa e eu tenho que admitir, quando é bom, é bom DE VERDADE! E isso mostra que 5 minutos, não só podem, como fazem toda a diferença em te mostrar que sim, você pode, você é bom e você vale, mesmo que seja um milho de pipoca.

Em 5 minutos, dei um "passo" que irá mudar a minha vida, de qualquer maneira, só pelo fato de eu ter dado o passo pra frente e tentado. Com isso, não me mantive estática e fui, mesmo não acreditando muito no que poderia dar. Até agora, deu tudo certo, apesar da grande surpresa, diversão e gargalhas pra continuar nesse caminho. E agora, só me resta esperar o tempo, porque a resposta não depende de mim e ainda demora pra chegar, ou seja?!?!?!?!?! Lidar com o tempo restante pra não terminar com as minhas unhas, fígado ou qualquer parte de mim, seja físico ou emocional.

Em 5 minutos, li uma matéria que me fez enxergar que, tentar não custa e me fez aproveitar mais uns 25 minutos, mais ou menos, pra fazer mais uma tentativa. E não é que também deu certo????? Bom, pelo o menos até o presente momento, pois eu nem lembrava mais dessa tentativa e ontem, uma quarta-feira (meu dia favorito, todo mundo sabe disso), chegou mais uma mensagem que me levou mais  5 minutos para ler e entender que eu consigo, preciso e irei continuar. Vai dar certo???? Vai!!! De um jeito ou de outro.

Em 5 minutos, depois de uma conversa muito carinhosa, com uma pessoa muito especial, eu tentei mais uma vez. De novo, resposta positiva. De novo, continuar tentando é a pedida. Uma hora (olha o tempo aqui) vai.

Em 5 minutos eu percebi que aquela menina, já não habita mais em mim. Não, ela não morreu, ela apenas entendeu que o tempo é o senhor de tudo e que ele te ensina uma lição valiosa. O tempo, além de ser um excelente professor em tudo aquilo que ele se propõe, a lição mais importante que ele ensina,é, tenha fé, sempre,. Afinal, tempo e fé, estão ali, lado a lado e quando se distanciam tudo vira um caos. E põe caos nisso......

E essa fé, pode ser em Deus, em si próprio, no próximo, em Alah, Buda e adjacentes, o que importa não é em quem está fé está depositada, esta fé é simplesmente entender que o tempo faz tudo valer e o tempo te mostra como ele é certo e sabe o que é melhor pra você, por mais que você não acredite, questione ou chore em desespero. O tempo ajeita tudo no seu devido lugar. Mas tenha certeza, essa fé, não vem em 5 minutos. Mas acredite, ela vem.

E quando ela vem, apesar de todas as tristezas e provações, no final, é só alegria! 

Tenha fé! Tenha tempo! Tenha você! Acredite, tudo é no tempo certo e tem um porque!!!! E na hora que você entender isso, a vida, seguirá de forma leve, viva e especial.

O tempo chega! O seu, o meu e o próprio tempo do tempo (acho que me embananei um pouco aqui); Só não esquece de que, quando o tempo trouxer aquilo que é seu por direito, receba com um sorriso, braços abertos e agradeça, sempre!!!

XOXO

PS: Espero que o tempo de vocês tenha valido para ler até aqui.... Nos vemos na próxima!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário