quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O tamanho da pipoca...

                                                Pipoca: saiba mais sobre esse lanche saudável e se delicie


Quem não gosta de pipoca? Eu pelo o menos sou tarada nela, seja salgada, doce, gourmet ou qualquer outro nome que se inventou pra coisa e já digo de ante mão, faço pelo o menos 1x na semana lá em casa. E pra mim que fiz bariátrica, é um alimento que tapeia o cérebro legal, afinal, pra fazer peso no estômago a quantidade é grande. E tem um pequeno detalhe que é, eu comprei uma pipoqueira, só pra fazer pipoca doce. 😁😁

Assumo que na minha vida inteira mesmo pós cirurgia as porções eram generosas e pós pipoqueira, meio a meio, sempre na vasilha grande, SEMPRE. (a maior da imagem abaixo).


Conjunto de Tigelas Fundas 4 Peças Euro Inox | Amazon.com.br

E ainda assim, mesmo depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita pipoca tinha aquele vazio de sempre. 

Esse vazio eu estou tentando tapá-lo com a ajuda do Pedro, em um trabalho árduo, dolorido e cansativo mas que apesar dos pesares é extremamente necessário. Ainda não sei dizer se é gratificante mas acredito que quando tal vazio for entendido, aceito e trabalhado, chegamos nessa parte. Enfim.

Ontem, dia 09/09, dia do médico veterinário e aniversário do meu irmão (sim, eu tenho um irmão), eu tive meu papo semanal com o Pedro, trabalhando no vazio e nas dores que ele me trás, depois de falar, chorar e colocar muita coisa pra fora, resolvi fazer pipoca, minha fiel escudeiraE lá fui eu pra cozinha pra primeira emoção a ser comida.

Pipoqueira na trempe esquentando, pego o milho, oléo e medidor. Dia desses me deu na sapituca de olhar o como fazer da pipoca no pacote, achei interessante, lá eles informam que 2 colheres de sopa (oh o medidor aqui) de milho rende 4 xícaras de pipoca estourada e reza a lenda que o ideal pra consumo é 1. Aí, você me pergunta, Nathalia, quanto são 4 xícaras?!?! Bom, 4 xícaras são 4 xícaras mas pra se ter uma ideia, 4 xícaras de pipoca estourada é a menor vasilha, ali de cima, que dá um volume generoso, porque enche e quase transborda, o que é bem legal, que tapeia o cérebro.

Peguei meu medidor e fiz duas colheres de sopa de milho e dessa vez só fiz uma receita, já, que normalmente faço a mesma quantidade de pipoca doce e salgada, fiz da salgada, mesmo com a cabeça gritando: "Sujar essa pipoqueira desse tamanho pra fazer isso????". E sim, sujei a pipoqueira daquele tamanho só pra aquilo. 

Mesmo tendo feito menos quantidade, saciado a vontade, o vazio estava lá e vai continuar lá, porque ele não será tapado com pipoca ou qualquer outra coisa (até porque ontem era um buraco sem fim que nada tapava).  E comida nenhuma vai tapar. Preciso lidar com as emoções sem comê-las e como isso é difícil.

Sabendo que posso controlar pelo o menos a quantidade do que eu coloco pra dentro acho que pode ficar mais fácil a lidar com a comida, afinal, com as emoções tá tenso!!!


X O  X O beijo da gorda!


Um comentário: