segunda-feira, 23 de maio de 2016

A dura realidade da segunda-feira!

 

"Toda segunda é meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio maçante, meio preguiça, meio esperança.

Toda segunda tem alguma coisa ruim, alguma coisa boa e uma péssima fama.
Toda segunda te dá a chance de um novo recomeço, um novo dia, novos sentimentos."  *
Autor desconhecido

Então, mais uma segunda-feira chegou, como toda semana, mas essa segunda é muito diferente de todas as outras, essa segunda mexe absurdamente com a sua cabeça, seu humor, seu corpo e especialmente com a sua confiança. Por quê? Porquê você se culpa pelo final de semana, porquê você acha que não vai conseguir manter seu compromisso com você, porquê a balança mostrou que você engordou muito em dois míseros dias. E aí, você começa a pensar aonde você errou.  Não, você não errou. Quer ver só?
Vamos lá Nathalia, vamos provar pra você que não houve erro algum e quem sabe assim você relaxa um pouco e entende que está no caminho e que só você pode se tirar dele. E você não fez isso no final de semana.
O final de chegou e você já começou a pensar: Eu não vou jacar! Eu não vou jacar! Eu não vou jacar! E o que aconteceu? Você não jacou (se é que essa palavra existe)! Mas sim, a balança apontou que você ganhou peso.
Entende uma coisa, VOCÊ é quem está em um processo de reeducação, readaptação, reconhecimento e aprendizado e não o resto do mundo. É você quem tem que saber o que pode, o que não pode, o que se deve e o que não se deve. Mesmo porque você está no começo e também não quer virar aquela enconha, chata pra cacete que vive no: "Ah isso eu não posso porque estou de dieta... Ah isso eu não posso porque tem tal ingrediente.... Ah isso não vou comer porque, porque..." viu?? Além de não ter mais desculpas esfarrapadas, as pessoas não são obrigadas a aturar gente chata de dieta! Sim, as pessoas acham que você está de dieta e dieta é completamente diferente de reeducação mas, enfim.
Sexta você teve a sua primeira provação. E que provação. Você foi pro forró aonde a catuaba é presente em grande quantidade além de várias outras bebidas. Comidinhas geralmente não tem, mas sempre rola um podrão, um cachorro quente na saída mas nesse era diferente. O forró rolava dentro de um restaurante com cada gordice delícia, e venhamos e convenhamos forró sem catuaba não é forró. Você foi, entrou, comprou uma água, sim Nathalia você comprou uma água no forró logo de cara, você dançou umas duas músicas e se frustou. 
Tudo estava diferente e você além de frustrada estava incomodada, afinal, o diferente é complicado. Mas não, nada estava diferente, tudo estava exatamente como deveria ser, menos você. Você estava diferente. Você não estava bebendo, você não estava se escondendo atrás da catuaba e você não se sentia segura. Você estava ali, exposta, com medo e extremamente dura pra dançar. E quando você acha que cairá em tentação, sua companheira de todas aventuras chega e te dá uma prova amor, te apoiando ao falar: "Não vou beber porque você não está bebendo e vou colaborar com você!!!!!!". Ah minha Toddynho, você sabe o quão importante e especial você é na minha vida! Amo você!
Só que como as músicas estavam estranhas, essas sim realmente estavam estranhas, vocês vão embora e você nada mais consumiu além de duas águas. Tudo bem que quando você chegou em casa você tomou um iogurte com três biscoitos doces e integrais, oh organismo bendito pra gritar por açúcar, e foi dormir por que sábado tinha mais.
E o sábado amanheceu, você tinha aquele aniversário da sua amiga de adolescência onde a cachaçada é garantida e as gordices também. O que que você faz? Vai e aproveita. Jacou? Não! Comeu o que tinha festa? Comeu. Tudo o que tinha? Não. Você se preparou pro evento. Jantou seu sanduba de pão integral com saladinha e frango grelhado com toda a tranquilidade e tempo do mundo, levou seu suco pra festa e em determinado momento seu estômago gritou DING DING DING tá na hora de comer!!!! E você pensa GZUS e agora? Tinha caldo de feijão e mandioca (tentações gordistícas e cheias de carne e bacon). Você come? Mas é claro que come. Óbvio que você não precisa comer a panela, mesmo porque seu estômago não aguenta mais, mas você come. Pega o potinho, chega na panela e respira fundo. Você se serve mas, se serve com consciência, quando vê seu potinho com os dois caldos ao mesmo tempo (eu só como os dois misturados) mas em uma quantidade que não passava da metade do potinho. Ou seja, você comeu sim mas não extrapolou isso é o correto. Comer com consciência, conhecendo e respeitos seus limites e metas.
E a cachaçada? Chutou o pote e entrou na catuaba, neh cara de pau? Não! Você fez um acordo com você mesma e você não bebeu nem a catuaba, nem a vodka com suco de maracujá (nham nham, a boca enche d'água), nem o capeta, nem nada que não estivesse na sua meta. Você bebeu aquele suco de maçã com bastante gelo e depois o de maracujá sem a vodka. Ah e bastante água.
Mesmo com todo mundo te oferecendo cada copo lindo, com cada bebida delicinha você continuou firme e explicou milhões de vezes que não estava bebendo e todo mundo achando a coisa mais estranha da face terra você não estar bebendo junto com eles. É aquela coisa, sempre terá alguém pra questionar, pra apontar, pra criticar então, é o que mais tem. Mas meus amigos são fodas. Eles me sacaneiam mas eles me incentivam, me amam e me cuidam. Isso é muito importante, estar com aqueles que te amam.
E o bolo? Afinal, era um aniversário e todo mundo sabe que aniversário sem bolo, não é aniversário!!!
Rapaz, foi duro. Confesso que nem cheguei perto da mesa onde o bendito estava, pra não cair em tentação mas de repente todo mundo que estava a mesa estava comendo. Cara, sorria e finja demência sempre, ajuda muito. Mas não comi bolo, aquele de chocolate com tubinhos de waffer com chocolate e confeitos coloridos mas sim, comi 3 balinhas delicadas. E ai, depois de todas as formalidades e tentações você vai embora.
Chegando em casa, você se sente feliz da vida, se dá até uma estrelinha! Você venceu o sábado e rezava pra ter forças pro domingo, afinal domingo seria uma tentação, churrasco, forró e catuaba. Tudo junto e misturado. Ai PAPAI. Dái-me forças.
Domingão começou bem, minha maquiadora favorita chegou com o príncipe da vida pra também ir pro churrasco. As compras já estavam feitas, as carnes temperadas e as bebidas separadas (eu passei uma semana com uma caixa com catuaba, aquela cerveja do capeta e meus suquinhos esperando domingo chegar) só que faltava um item importantíssimo, um "rocombole" de doce de leite gigante pra cantar parabéns pras aniversariantes do mês. Haja coração!
Tudo pronto, bora pro churrasco.
Como a reeducação depende de você, o que você faz, leva aquilo que você deve comer, frango!!! É bom evitar as picanhas, lingüiças e afins. Como você já tinha conversado com os donos da bagunça, eles super te apoiaram e te cuidaram com muito carinho. Todo franguinho que saia, a preferência era sua, e você comeu asinha e lingüiça de frango. Pensa, um churrasco com aquela variedade de carnes e você na asinha. Foram 4 asinhas, uma colher de servir de arroz branco e uns 5 pedaços de linguicinha de frango e 5 coraçõezinhos (comi mesmo), o churrasco inteiro e bastante suco e água. 
Mais uma vez você se comportou como uma pessoa consciente da sua escolha e a manteve e é isso que deve acontecer sempre. E não, eu não comi o "rocombole" (doei meu pedaço pra minha maquiadora favorita).
O churrasco foi muito divertido, as risadas, fotos e causos estão guardadinhos para provar isso mas ai você volta pra casa, e sua mãe faz AQUELE cachorro quente. O que que você faz????? Come o cachorro quente. Por que você tem que entender é que você não precisa abolir as coisas gostosas da vida. Comer é prazeroso, principalmente ao redor daqueles que se ama. Basta ter consciência. Sim, você comeu o cachorro quente com tudo o que você gosta, maionese, batatinha e passas, ah e era no pão francês, por quê pão doce ninguém merece.
Não é dando desculpas mas é saber comer, foi meio pão, meia salsicha sem molho (não gosto de comida molhada), a maionese, light, foi uma colher de chá, só pra hidratar o pão, a batatinha foi uma colher de sopa e mais uma colher de sopa de passas (eu sou tarada com passas no cachorro quente). Diferente de todas as outras vezes, cada mordida dada, o pão voltava pro prato. A mastigação foi tranquila, sentindo todos os sabores e texturas. Cara, como é bom saborear alguma coisa. Como é bom sentir prazer sem culpa! 
Comi aquele cachorro quente sem culpa, com muito prazer e sem beber nada! Me satisfiz e não me repreendi por isso. 
Foi simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Realmente o bom da vida está nos pequenos e simples prazeres.
E a vida é assim, muito boa, ou como diria o meu querido "Seu Luiz": Essa vida é muito boa pra quem sabe aproveitar!!!!
Além de aproveitar eu entendi que não, eu não tenho controle pelos imprevistos, eu não tenho controle pelas escolhas das pessoas, mas, sobre as minhas escolhas eu tenho total controle e não posso, não devo e não quero, que ninguém as faça por mim. Elas são minhas. Entendi também, que eu não preciso ser chata pra me reeducar, que eu posso aproveitar com muita tranquilidade e consciência.
Depois de tudo isso você se compensa, mas se questiona: "Porra, você se comportou, não abusou mas a balança te acusa ao contrário. O que que aconteceu???" 
Mais uma vez eu vou bater na mesma tecla, Nathalia, é você quem está se reeducando. É você quem está cuidando milimetricamente do que se come, com o excesso de sódio, óleo e etc.. As pessoas não irão se adaptar a você e ficar levando marmita é um porre, mas necessário em algumas situações.
VOCÊ NÃO ENGORDOU!!!!  Você simplesmente reteu líquido, e isso não é desculpa, por que os temperos eram diferentes assim como as quantidades utilizadas. 
Não surta, você não precisa disso! Você não fez nada de errado!!! Mesmo porque, toda semana tem segunda-feira e final de semana. Festas, forrós e churrascos serão pra sempre parte da sua vida! E você vai continuar frequentando e se divertindo, sem abusar e cuidando de você!
Faça das segundas-feiras dias felizes, se dê a segunda chance de entender que seu corpo responde aos estímulos que você dá. Que não é errado comer de tudo, pouquinho e saboreando.
Você pode! Você pode tudo!
Só não esquece de uma coisa, não é porque você pode tudo que você pode deixar de ir malhar.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais tarde tem!!!!!!!!!!

Beijo da gorda!
PS: A imagem e os dizeres lá do início foram retirados do site belasimagens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário