sexta-feira, 27 de maio de 2016

O estouro dos hormônios


 ATENÇÃO!!! ABRIRAM A PORTEIRA DOS HORMÔNIOS.

Aff, todo mês é a mesma coisa, os hormônios me deixam louca e independente do tipo de TPM que eu tenha, sim eu tenho 3 tipos, eu sempre acabo descontando aonde???? Na comida é óbvio. Por que, neh????? Comida é a resposta pra tudo. Ou pelo o menos eu, continuo achando.

Essa semana eu estava extremamente triste, desmotivada, sem vontade de absolutamente nada. mas fui correr, por que a corrida esvazia a cabeça e facilita muita o pensar. Eu, a música e a pista mais nada. E lá fui eu! O frio é desmotivador e a sensação que eu tenho é que um elefante está sentado no meu peito mas lá pro km 1,8 ele sai, o pulmão abre e fica fácil concluir o percurso. Completei minha corridinha e ainda de lambuja pulei a corda, to gostando dela, é "tivertida"!!!!!

Quando eu cheguei em casa, a bagunça já estava armada, pintores trabalhando, minha mãe tagarelando e eu querendo sumir. O sensação ruim aquela!!! Parece que tem algo ou alguém sugando tudo o que você tem, te deixando ali, sem forças, sem vontade, sem querer, sem você. Passei o resto do dia basicamente, deitada, vendo tv e só não comi o mundo, por que eu tomo ansiolítico, receitado pelo meu endocrino que além de não me deixar comer o mundo ele ajuda no combate ao cigarro. Almocei lindamente, saladinha, frango grelhado e sem líquidos ou sobremesa mas, sim, eu comi besteira, comi pipoca, minha tara, troco qualquer coisa por pipoca.

O semaninha complicada, escorreguei mesmo e não me arrependo. O problema foi eu ter simplesmente enfiado os dois pés, as duas mãos e a cabeça na jaca. Pelo o menos, eu tinha certeza do por que! Era a bendita, regra, visita , aquela coisa horrorosa mas aliviadora, em alguns casos, que nós mulheres temos todos os meses. Não posso reclamar da visita em si, por que depois que eu coloquei o Mirena (metódo contraceptivo), apesar de não suspender a visita ela vem em menor quantidade e não incomoda tanto. O que incomoda mesmo é o que os hormônios fazem comigo. Eu sofro. As cólicas são chatinhas, o desconforto não é tanto mas as TPM's, essas sim são o bicho. Como tinha falado ali encima, eu tenho três formas de TPM, são elas.

A De boa, a Pitbul e a que eu menos gosto, e que por sinal é a desse mês, a chorosa.

A de boa, o próprio nome já diz, é de boa! Não acontece muita coisa, só sei que a visita vem quando ela chega.

A Pitbull, a que eu mais gosto! Eu viro os bichos, mordo até concreto mas continuo afirmando, o coração é de mocinha!

E a chorosa, tudo está ruim, tudo machuca, tudo incomoda, os olhos vivem cheios d'água e parece que o mundo está contra a minha pessoa. Saco é um porre. Não gosto. Chego ao ponto de eu mesma não me aguentar. Pelo o menos ela passa. Ainda bem que ela passa. Geralmente elas se revezam, vem uma de cada vez completando o ciclo, e só volta depois de dois meses.

Quando eu entendi o que estava acontecendo, fiquei mais aliviada. Corri de novo, pulei a corda e ainda fui pro treino de tae kwondo. Antes tivesse ficado em casa, não acertei nada, errava as coisas mais simples e me frustrava. Bom, pelo o menos eu corri... Não consegui me concentrar, não consegui nem raciocinar. Mas alonguei. Como foi bom alongar.

Alongar me faz pensar enquanto eu sinto as dores, sim doi tudo quando eu alongo mas isso me mostra como o corpo, realmente é a extensão da mente, além de uma bela máquina que precisa de revisão e cuidado. Cuidado que não deve ser negado e muito menos deixado de lado, até por que nessa época tudo implica em comida, já que como por emoção ou falta dela.

E o melhor, pra completar uma linda intoxicação alimentar. Eu tô verde, fraca, chorosa e sem saber como fazer pra sair da dessa foça, já que essa semana não acaba.


Tic tac..

Beijo da gorda!!

PS: vou tentar escrever mais, essa semana foi tensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário