segunda-feira, 30 de maio de 2016

Segunda -feira de novo!!!!



É, mais uma segunda-feira chegou e não adianta reclamar, toda semana ela chega e toda semana eu estou desanimada com ela. Não adianta, eu não gosto de segundas-feiras e não gosto mesmo. Ok, eu sei que ela nunca fez e nunca fará nada pra mim ou por mim mas sei lá, a vibe da segunda não me apetece, como diria minha vó. Eu não tenho a sensação de que a minha semana começa na segunda, nunca tive, apesar de que pra maioria do mundo é nela que começa a semana, os negócios e etc.

Não posso dizer que isso acontece comigo por ter trabalhado grande parte da minha vida profissional no turismo, especialmente na hotelaria, afinal, todo hotel funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 (366,quando é bissexto) dias por ano. Já que, sábados, domingos e feriados são dias normais pra quem está nessa área e normalmente são os dias de mais trabalho. Mas ainda assim não é por isso que eu não gosto de segunda feira. Só que ao procurar a fotinha pra colocar no início do post, achei essa imagem daí de cima. Casa perfeitamente com o meu pensamento sobre a segunda-feira e sobre a minha vida e me fez pensar ainda mais sobre o que escrever e colocar aqui, já que eu sempre penso horrores antes de colocar em palavras aquilo que não me deixa dormir, que fica gritando na minha cabeça.

Eu vinha fazendo o mantra na minha cabeça, segunda eu vou pra academia, segunda eu vou pra academia, segunda eu vou pra academia. Você foi???? Porque eu não fui. Também não fui correr, também não pulei corda e muito menos fui pro tae kwon do. Não adianta, não consigo racionalizar absolutamente nada na segunda. Mas fui pro shopping com minha mãe e acabei comprando um livro que eu acho que vai me ajudar bastante, na vida, aqui no blog, comigo e sem migo também.

O Poder do Hábito de Charles Duhigg. Afinal, somos seres de hábitos e eu como hábito, não gosto de segundas-feiras mas tenho fé no livro e em mim que isso possa mudar. Mudar é preciso e mudar faz bem. Quem sabe assim eu consiga ter segundas mais leves e mais coloridas????

O que que isso tem a ver com a minha situação de perda de peso e de auto conhecimento???? Absolutamente tudo. Por quê? Por quê a vida não é um mar de rosas e eu não posso descontar minhas frustrações, o meu não gostar da segunda, as minhas alegrias e qualquer outra coisa na comida. Não posso querer fazer toda segunda dia de jacar. Não posso fazer de toda segunda uma desculpa pra não tentar e muito menos não posso fazer das segundas as culpadas pelas minhas frustrações.

Entende uma coisa, é você quem quer, é você quem precisa e é você quem tem quem fazer. E te contar... O mundo não vai conspirar a seu favor. E ó, é a sua vida que tem que melhorar e não as segundas. Afinal, toda segunda é segunda e isso, com certeza não vai mudar mas você sim. Por que você pode e só você pode mudar por você e pra você. Outra coisa, não tente fazer como se tudo fosse pra ontem, até mesmo porque ontem era domingo e domingo é dia de "deboar" e não tente também colocar as terças nas segundas por que também não comporta.

UM DIA DE CADA VEZ!!! E não desista se em um dia você fraquejar. Você consegue afinal, a primavera sempre chega depois do inverno e as flores voltam a aparecer.

Você sabe que você é capaz mas você PRECISA entender e aceitar que você é humana e os seres humanos são uma coisa completamente instável, hormonal e passional. E a paixão... Ah a paixão... Essa te faz fazer coisas que até Deus duvida e que deveria ser estudado pela NASA.

Então Nathalia apaixone-se diariamente por você mesma. Seja passional por você e com você. E faça da sua vida aquilo que você quer. Faça dela leve, saudável e tivertida! Você é capaz e você pode. Assuma suas escolhas e lide com as perdas. Cresça e apareça mas mais que isso AME-SE. Faça das segundas, segundas. Segundas de sorrir, de amar, de brincar e cuidar. Segunda é lindo assim como você!

A única coisa mais importante que segunda, é apesar de segunda ser segunda, você sempre em Primeiro.

Bjo da Gorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário