quinta-feira, 19 de maio de 2016

Desespero do 1º dia!!!!!!

BÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ


19.05.2016 Peso Inicial: 84,8 kgs Peso Atual: 84,8 kgs Peso Almejado: 69 kgs

Não se assustem, esta aí de cima sou eu hoje de manhã! 1,64 m de altura e pesados 84,8 kgs.

Ai que vergonha me mostrar assim de cara e alma lavada mas tem que ser assim de uma vez só, se não, não vai! Mas vamos ao que interessa o desespero do 1º dia!

Cara, quem falar que não desespera na hora que decide que vai mudar tá mentindo e muito. 

1º - Você NÃO dorme na noite anterior e a fome vem negra.

Sim eu desconto na ansiedade mas uma vez ouvi de uma pessoa a seguinte frase: "Se estivesse dormindo não estava comendo!!!" e faz muito sentindo, então quando tenho minhas crises de insônia eu brigo comigo sempre e repito se estivesse dormindo não estava comendo mas confesso, ontem eu comi uma torradinha de pão francês antes de brigar comigo, já era mais de 1 da manhã.

2º - Você acha que vai emagrecer tudo hoje e sai fazendo tudo o que vem a cabeça.

Pra se ter idéia, hoje eu já caminhei, corri e pulei corda. Foram 5km entre caminhada e corrida, afinal a gorda está gorda e ficou quase um mês sem nenhuma atividade física regular. Até minha mãe foi em apoio moral. Sim, eu faço atividadeS físicaS. 
As atividades que pratico são: Tae kwon do (o dono do meu coração e costas), corrida (já corro 5km em 35 min em média), musculação (tento ir 3x na semana) e hoje comecei na corda (5x30).
Segunda-feira, dia 16.05, eu voltei pro tae kwon do, por que eu sabia do Campeonato que ocorreu no final de semana e sabia que o Mestre Marcelo estaria mais tranquilo na aula e optei pelo treino de 9h da manhã, horário praticamente infantil, não adianta eu querer fazer o que eu fazia a 10 anos atrás porque o corpo não responde. A mente até vai mas o corpo, esse padece.

3º - Alimentação

Nunca se come tão correto numa mudança dessa como no 1º dia. Se quiser enteder melhor o que eu to falando, dá uma olhadinha no #Instagram @eueumesmaeabalanca. Só que uma coisa que é bem interessante é que quando optamos por mudar o nosso estilo de vida e alimentação, a gente meio que acha que a casa inteira tem que mudar também. Concordo que se houver apoio é muito mais fácil e querendo ou não todo mundo ganha mas uma coisa que eu tenho que colocar na minha cabeça é que, EU estou mudando, EU estou me reeducando e EU quem tenho que decidir o que entra ou não na minha boca. Minha mãe não precisa deixar de comprar e comer o amendoim japonês dela, nem o biscoito waffer de limão que ela adora. EU quem tenho que reprogramar meu cérebro e entender que nesse início eu terei que deixá-los de lado. Eu sou assim, como o que está à vista, se eu não vejo eu não como. Esconde tudo kkkkkkkk

4º -  Nosso pensamento

O mais difícil de tudo, o Pensamento. Ai alguém vai e fala assim: " Mas Nathalia o pensamento é o mais fácil, basta ter um pensamento positivo. Desculpe o desabafo mas pensamento positivo é o K%$#@@. Não tem nenhum pózinho de pirlimpimpim na minha cabeça que me fará voar com um pensamento positivo, até mesmo porque a gente sabe que tá pesada e... bom, enfim. Pensar que você pode quando tudo a sua volta diz que não é muito difícil. Se aceitar magra depois de longos processos, de sempre ter ouvido: "Nossa mas você tem um rosto tão bonito..." ou então "Nossa como você emagreceu, parece até que está doente". Cara, dá vontade de mandar mais de uma dúzia pra tonga mas, mamãe deu educação e a gente acaba sorrindo e fingindo demência.

5º - Entender que é pra vida toda

Eu preciso entender que é pro resto da vida! Não é uma dieta, é uma reeducação mental, alimentar e até mesmo espiritual, porque quando tudo está em equilíbrio, tudo fica melhor. E outra, não adianta se matar, aprender a comer direito se exercitar e quando chegar na meta ou próxima dela falar assim: Ah não, só hoje não vou treinar, só hoje vou enfiar o pé na jaca e comer uma pizza quatro queijos gigante e uma coca 2 litros. E entender que sim, você vai poder comer a pizza e beber a coca mas em quantidade e frequência bem menores. E eu sei que vou conseguir.

Bom, já falei demais hoje.

Beijo da Gorda

PS: tem continha nas redes sociais, quem quiser conhecer e/ou acompanhar e puder compartilhar, ta aí:

Instagram - @eueumesmaeabalanca
Snapchat - eabalanca
Twitter - @eabalanca

Um comentário: