sexta-feira, 20 de maio de 2016

O desânimo do 2º dia!!!!

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAA?????


Imagem retirada do site www.saude.ig.com.br 


Capaz!!!!

Hoje começa o 2º dia da longa e difícil jornada de mudança de hábito! Sim, vou sempre bater na mesma tecla, é difícil, é longa e é uma mudança de hábito mas, vamos ao que interessa.

Com o desespero do 1º dia veio também uma lesão no tornozelo, antiga e mal tratada, de uns 40 dias atrás. Torci o bendito correndo, ao me desviar de um caboclo na pista mas é aquela coisa, o corpo está quente, o pique está lá no alto e você nem percebe. Você chega em casa, toma aquele banho, faz aquela colação bacana pós treino e deixa o corpo esfriar.

Mermão.... Como dói! GZus!!!! Mas como sou, quase, uma expert em torção de tornozelo (já devo ter torcido esse tornozelo, o esquerdo por sinal, umas 50 vezes no mínimo. Resquício da época de bolota, esportes e dança) já tenho todos os itens necessários para a recuperação. 

- Bolsa de gel 
- Toalha
- Creme e/ou gel arnica
- Anti - flamatório (pelo amor de Dadá, se alguém estiver lendo isso aqui, não se auto mediquem, como esse meu problema no tornozelo tem 16 anos, meu ortopedista me acompanha e passa a medicação para emergências)
- Tala para imobilização

Comecei o tratamento caseiro, gelo 5x no dia durante 20 minutos, creme com massagem e a imobilização. Eu evito o anti - flamatório logo de cara por dois motivos, o primeiro que remédio demais no organismo além de ruim, parece que para de fazer efeito e segundo que depois que fiz a gastro, alguns remédios fazem meu estômago doer. Essa dor é uma coisa meio sem noção, uma mistura de soco na boca do estômago com ar preso, vontade de vomitar e aquela fincadinha (lembre-se, isso acontece COMIGO) parecendo uma agulha indo e voltando. Sendo assim, prefiro o desconforto e dor da situação, nesse caso o tornozelo do que a dor no estômago.

Só que a bonita aqui tem um problema seríssimo, o bendito do forró! Aquele forró pé de serra, bonito, bem tocado e bem dançado. Mas pergunta se eu deixo de ir ou quando vou com a talinha no tornozelo eu só observo. 

CAPAZ...

Dá um fogo nas solas dos pés e danço a noite inteira, pagando todos os meus pecados no dia seguinte. 

Por que que eu to falando do forró? Porque no meio da recuperação daquela torção ali de cima, teve um dos festivais de forró, que sempre que dá, eu vou. São 4 dias, na verdade 3 e meio,  dançando. Imagina o pé da criança. Enfim..

Voltei e continuei o tratamento, só que agora optei por tomar o anti - flamatório. O pé melhorou bem! Aos poucos voltei as atividades e o tornozelo respondeu conforme o esperado.

No início dessa semana, voltei pro tae kwon do mas já falei disso, só pra soltar o corpo mas aí, aí chegou o desespero do 1º dia, neh?!?!?!?!?! E juntei caminhada, corrida, um trote leve, e a corda, que faz maravilhas mas que pode ser bem má. Ontem a tarde senti bastante o pé, acho que foi a corda. 

Mas hoje de manhã..... Ah hoje de manhã, foi difícil levantar e dar 3 passos. Como doeu! Só que o bendito é mulher de malandro, gosta da dor, por quê no 5 passo já estava soltinho igual arroz de vó (olha ela falando de comida já) só que por causa disso mais o frio, o sono picado e o dia cinza que me deixa tão cinza quanto, eu já não fui correr ou treinar ou pular corda ou fazer qualquer coisa pra gastar 1 caloria que fosse. E com isso vem o desânimo e principalmente o auto-sabotar.

Por que eu sou uma safada que sempre se sabota, sabe o caminho mas sempre arruma uma desculpa. É o tornozelo, é o frio, está cedo demais, está tarde demais ou simplesmente não vou forçar porque hoje a noite tem forró. E sim, hoje a noite tem forró e quero só ver o que eu vou arrumar. Só que ainda é de manhã e eu acredito que ainda vai dar pra fazer alguma coisa além de dançar. Tudo dando muito certo, estarei no treino das 19h nem que seja só pra alongar.

Esse desânimo é desanimador na alma, por que depois de 1 dia, sim, somente 1 único dia, a pessoa quer um resultado pra situação como se já tivesse 1 ano que estivesse tentando mudar e não conseguir.

NÃO Nathalia, você NÃO irá emagrecer 12, 15, 18kgs em um dia, entenda isso. Use seu desânimo para refletir que você é humana, que você tem sentimentos embolados e entalados ai dentro e que você chegará ao 3º dia dessa jornada e será bem diferente. Seus amigos irão te ajudar (tem a primeira prova disso no Instagram @eueumesmaeabalanca, aqui o link direto http://migre.me/tTd8q) e que você pode, você precisa se manter firme e o mais importante você quer porque o 1º passo você já deu e que você não desanime. 

Como já diz, Santanna O Cantador com as belas palavras do Flávio José: 

"...Se avexe não...
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá..."
(Aposto que quem conhece a música, leu cantando... hihihih....)

Um dia de cada vez, lembre-se e aceite isso.

Como hoje é sexta e o final de semana promete muitas tentações, só te peço uma coisa, NÃO ENFIA O PÉ NA JACA!!!!! 

Beijo da gorda!

#gratidão

PS: A música citada é A natureza das coisas (sutil neh?) do cantor e compositor Flávio José, e a minha versão favorita é a interpretada pelo Santanna, O Cantador. Acho que deu pra perceber, só acho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário