quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vamos começar.... TEM que começar!!!

                              


Oi! Como vai???
Esta aí de cima sou eu. Nathalia, 25 anos, sagitariana, forrozeira, turismóloga (acho que já deu pra entender isso pela blusa, neh?!?!?) e gorda.

Sim, sou gorda! E muito! Mas não pense que eu sou gorda fisicamente por que não sou, apesar da foto ai de cima, sou gorda psicologicamente o que é bem pior.

A foto ai de cima, é de novembro de 2011 quando eu cheguei num peso e não o mais pesado que cheguei. Cheguei à pesados 120kgs. Para uma pessoa com 1,64 metros de altura eu era bem redonda.

Sempre tive, e ainda tenho, um problema sério com a comida e nunca ninguém, nem eu mesma, entendi ou aceitei isso. Mas hoje eu entendo isso e decidi mudar essa situação.

Comida pra mim nunca foi alimento. Comida sempre foi droga. Isso mesmo, droga, tão pesada quanto cocaína, heroína e até mesmo o crack. Por favor, não pense que é uma dramatização, pois não é. Comida pra mim é droga sim e o pior de fácil e comum acesso.

Sou dependente de comida! É até engraçado escrever isso pois todo mundo é "dependente" de comida. Mas comer dói. Dói no corpo, dói na alma. Comer me persegue, comer me acolhe, comer me faz amenizar momentaneamente qualquer ansiedade ou felicidade, comer me deprime, comer me alimenta, comer me mata!

É triste falar isso mas tudo na vida envolve comida! Uma festa, uma resenha, um batizado ou qualquer desculpa para juntar os amigos, de todas as formas a comida está lá e eu preciso aprender a lidar com isso.

Não quero voltar a ser aquela da foto lá cima, hoje, estou com pesadíssimos 85kgs. Pesadíssimos sim, pois depois de uma gastroplastia (redução de estômago) eu cheguei a 74kgs e super disposição a ser magra mas estou voltando a ser aquela da foto e eu realmente não quero isso. 

A intenção sempre foi chegar aos levíssimos 69kgs, uma tarefa que eu sempre achei impossível. Hoje eu já sei que impossível não é, afinal, nada é impossível mas sei que é uma tarefa beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem difícil e eu sei que eu posso. Por que só eu posso por mim! Quem tem que cuidar da boca e principalmente da cabeça, sou eu!

Será uma jornada longa, difícil, com vários julgamentos e apontamentos daqueles que não entendem. Mas preciso cumprir minha meta. Ir treinar, sim pratico alguns esportes que com o tempo vou contar, e especialmente não tentar me enganar, pois só farei mal a mim mesma. 

Farei desse blog um diário dessa batalha.

Então é isso, hoje, dia 18/05/2016, eu, Nathalia Teixeira dos Santos, me comprometo a me amar mais, a me cuidar mais e a fazer por mim, pra mim e por mim. Chegar aos 69kgs é questão de saúde, física, emocional e espiritual.

Gratidão sempre!

Vamos que vamos!

Beijo da gorda!




4 comentários:

  1. Me identifiquei muito!! sei dessa dor!
    Você vai conseguir!!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Força na peruca amiga... Vamos juntas, daqui a pouco isso vai virar mais uma história pro nosso Louco Caderno de Aventuras... Bjo

    ResponderExcluir